Seja como você é. De maneira que possa ver quem és. Quem és e como és. Deixa por um momento o que deves fazer e descubra o que realmente fazes. Arrisque um pouco, se puderes. Sinta seus próprios sentimentos. Diga suas próprias palavras. Pense seus próprios pensamentos. Seja seu próprio ser. Descubra. Deixe que o plano pra você surja de dentro de você.

Fritz Perls

Quem sou

Minha trajetória na psicologia iniciou-se em 2002. Já são mais de 16 anos estudando o comportamento humano e me entusiasmando cada dia mais pelo caminho profissional e de vida que escolhi. A curiosidade e a necessidade de entender o SER me levaram a buscar embasamento científico para aquelas “constatações empíricas” que a vida já ia demonstrando e me ensinando no decorrer dos anos (através das minhas vivências).

Formei-me em psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Optei por especializar-me em Psicologia Clínica pelo Instituto Muller-Granzotto de Psicologia Gestáltica, pois a psicologia clínica sempre foi uma paixão e me daria uma visão mais ampla para compreender as dinâmicas do ser humano em seus vários contextos. Nesse mesmo período, iniciei uma especialização em Gestão de Pessoas nas Organizações, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Também realizei, recentemente, treinamento em Personal & Professional Coaching, pela Sociedade Brasileira de Coaching. Esta formação me possibilita através de uma metodologia específica, atuar como Coach e ser uma facilitadora no processo de autoconhecimento, de desenvolvimento pessoal e profissional do cliente, visando potencializar o nível de resultados positivos nas várias áreas da sua vida.

O que me motiva: acreditar e perceber que todo ser humano é capaz de mudar. É nessa crença, na possibilidade da mudança e por acreditar que todos merecem e tem possibilidade de construir uma vida satisfatória e de êxito em que fundamento a minha prática clínica. Quem chega ao consultório, geralmente, encontra-se desconectado das suas emoções. E o sentir sempre será a bússola no nosso caminho. O ritmo de vida atual, a difusão de uma cultura impregnada pela racionalidade, faz com que tentemos inverter a ordem natural da vida: sentir e depois compreender. A maioria tenta pular essas etapas, a todo custo. Trava-se uma luta interna para entender (racionalizar) sem sentir (emoção). Quando na verdade para se compreender algo, elaborar vivências, é necessário VIVÊ-LAS, permitir-se senti-las.

A psicoterapia permitirá que você torne-se mais consciente do seu processo, das suas escolhas. Assumir as rédeas da própria vida. A resposta para as incertezas, dúvidas e interrupções que impedem a fluidez da sua vida estão dentro de você. Basta ouvi-las.

Nesse processo de busca interna poderás contar com meu auxílio para compreender suas formas de funcionamento, identificar como vem estabelecendo suas diversas relações na vida, tornar-se consciente de seus padrões de comportamento e poder modificá-los.

Minha função é facilitar o seu caminho para que possa encontrar-se. Encontrar, de fato, aquilo que sempre esteve aí dentro de você. Terás espaço e tempo para ouvir-se!!!


Fernanda Pelizzaro
Psicóloga
CRP 06/134201

Serviços

  • Psicoterapia Individual de Adultos
  • Psicoterapia Individual de Adolescentes
  • Psicoterapia de Casais e Famílias
  • Coaching – Online ou presencial

Consultório de atendimento
Clique para ampliar