Libertando-se dos pensamentos negativos

Eckhart Tolle, no livro O Poder do Agora, afirma que 80% a 90% dos nossos pensamentos são considerados repetitivos, inúteis e nocivos, por conta de sua natureza frequentemente negativa. Devemos apenas passar a observar a mente e identificaremos esse padrão de pensamento e o quanto ele afeta nossa qualidade de vida.

Diariamente somos “bombardeados” por informações negativas vindas de todos lados, nos noticiários, nas ruas. As pessoas têm estado cada vez mais sobrecarregadas sem se aperceberem disso.

Embora tenhamos que lidar com situações desagradáveis em algum momento do nosso dia, devemos buscar manter a clareza para não nos deixarmos “dominar” por baixos pensamentos, nem permitir que o “problema” torne-se VOCÊ. Lembre-se sempre,  VOCÊ tem o poder e o controle, não necessariamente da situação, mas do seu bem estar, do que pensa. Talvez não consiga mudar o fato em si, mas o modo como o encara.

Se você quer melhorar a sua vida,sentir-se melhor, comece pelo controle da sua mente. A qualidade do pensamento interfere diretamente no bem estar. Por isso, fique atento e vigilante em relação a COMO estás pensando.

Questione-se: A maior parte do tempo tenho me orientado por pensamentos negativos, pessimistas ou consigo ter consciência e controle sobre meu pensar?

Ao perceber que está sendo controlado por negatividades, tome consciência do momento PRESENTE e busque elevar o pensamento.Focalize sua atenção em algo positivo. Poderá recorrer a alguns gatilhos para isso: ouvir músicas que goste, fazer atividade física, buscar na memória recordações agradáveis e divertidas que possam substituir o pensamento negativo no momento que ele ocorre. Esse exercício pode parecer difícil e exigir grande esforço no início, porém, siga-o até que ele se torne um hábito, tão automático quanto andar de bicicleta.

Alguma vez na sua vida você já deve ter ouvido de alguém: Você é o que você pensa!!!

Neste caso, mãos à obra.

 

 

 

 

Categorias:
Diversos